Voltar para notícias

Thiago Silva está de volta ao Fluminense em 2026

Redação Sou Tricolor de Coração
Thiago Silva está de volta ao Fluminense em 2026

Após passagem pelo futebol europeu, Thiago Silva retorna ao Fluminense. O zagueiro assina contrato até o fim de 2026, reforçando a defesa tricolor e reacendendo a paixão da torcida por mais uma jornada em verde, branco e grená.

Em uma notícia que faz o coração do torcedor tricolor bater mais forte, o Fluminense confirmou nesta segunda-feira (22) o retorno de Thiago Silva ao clube. O zagueiro, que havia deixado as Laranjeiras no fim do ano passado para atuar no Porto, agora retorna ao seu lar. Após rescindir seu contrato com o clube português no final da temporada europeia, Thiago estava livre no mercado, e o Fluminense não mediu esforços para trazer de volta o ídolo, firmando um contrato até o fim de 2026.

A saída de Thiago Silva, em 2025, não foi fácil para a torcida tricolor. Ele partiu para a Europa em busca de estar mais próximo da família e de uma possível convocação para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, um sonho que não se concretizou. Mesmo com o contrato em vigor até 2026, a diretoria do Fluminense desejava que o defensor permanecesse, mas entendeu sua decisão.

De volta ao cenário carioca, o defensor chega com a missão de fortalecer ainda mais a muralha defensiva do Fluminense. Inicialmente, uma volta ao Tricolor parecia improvável, já que Thiago chegou a considerar prolongar sua carreira na Europa ou até mesmo pendurar as chuteiras para seguir a carreira de treinador. Contudo, uma verdadeira operação de persuasão foi montada pelo Flu, e as negociações evoluíram rapidamente nos últimos dias, culminando no retorno do zagueiro.

Em entrevista recente, Thiago comentou que sua saída poderia ter sido diferente se o técnico Zubeldía tivesse chegado antes. "Mister, se você tivesse chegado antes, eu acho que de repente teria mudado a minha ideia", refletiu o craque, revelando a confiança depositada no novo treinador.

Com o fim do primeiro semestre, o elenco tricolor entrou em férias após a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, no último domingo (31). Os jogadores se reapresentarão no CT Carlos Castilho no dia 23 de junho, para dar início à preparação para a segunda metade da temporada. A equipe técnica planeja um período de ajustes no Rio de Janeiro, incluindo a possibilidade de amistosos para aprimorar o time. O retorno de Thiago Silva certamente será um dos pontos altos dessa nova fase, reacendendo as esperanças da torcida para as competições que se avizinham.

Escrito por

Redação Sou Tricolor de Coração

Compartilhar: