Voltar para notícias

Situação dos emprestados do Fluminense: promessas, desafios e oportunidades

Redação Sou Tricolor de Coração
Situação dos emprestados do Fluminense: promessas, desafios e oportunidades

O Fluminense observa atentamente o desempenho de 14 jogadores emprestados a outros clubes. Entre eles, Joaquín Lavega se destaca no Coritiba, enquanto Lima enfrenta dificuldades no América do México. O desempenho desses atletas pode influenciar a estratégia do Flu para a próxima temporada.

O Fluminense segue de perto a trajetória de seus 14 jogadores emprestados ao longo desta temporada. Cada atleta vive uma realidade distinta, com alguns encontrando espaço e outros lidando com adversidades. As performances individuais são cruciais para o planejamento do Fluminense na próxima janela de transferências e na formação do elenco para 2027.

Entre os atletas emprestados, Joaquín Lavega brilha no Coritiba. Com contrato com o Flu até o fim de 2029, Lavega se tornou peça-chave no Coxa, marcando cinco gols e contribuindo com duas assistências em 26 partidas. Se mantiver o ritmo, o Coritiba pode tentar uma negociação para sua permanência.

Por outro lado, Lima enfrenta um cenário complicado no América do México. O meia, que não se firmou como titular e não participou da pré-temporada, tem contrato com o Fluminense até o fim de 2027. A equipe mexicana sinaliza a intenção de encerrar o empréstimo antes do previsto, mas o Flu ainda não foi formalmente notificado.

Outro destaque é Santiago Moreno, que se firmou como titular no FC Dallas, dos Estados Unidos, somando dois gols. Com contrato até 2029, Moreno pode se tornar uma boa transação financeira para o Tricolor, com os norte-americanos tendo a opção de compra por cerca de R$ 28 milhões.

Rúben Lezcano, emprestado ao Olimpia, e Gabriel Fuentes, no Fortaleza, vivem momentos instáveis. Lezcano ainda busca sequência como titular, enquanto Fuentes enfrenta críticas da torcida após falhas em partidas decisivas.

Lelê seguirá no Pafos, do Chipre, após a extensão do empréstimo por mais um ano, envolvendo um pagamento de 200 mil euros. O atacante tem vínculo com o Flu até o fim de 2028.

Entre outros jogadores emprestados, Jhonny está no América-MG, João Neto no CRB e Yago Ferreira no Majd, todos com contratos até o final de 2027. Everaldo e Keno, por sua vez, podem se desvincular do clube ao fim de seus empréstimos, caso não haja renovação.

Loiola, no New York City, está nos planos futuros do Fluminense, com contrato até 2028, enquanto Davi Melo se encaminha para o Central Español, do Uruguai.

O elenco tricolor se reapresentou no CT Carlos Castilho após as férias durante a Copa do Mundo, focado em ajustar os detalhes para o restante da temporada. A situação dos atletas emprestados será decisiva para os próximos passos do Flu no mercado de transferências.

Escrito por

Redação Sou Tricolor de Coração

Compartilhar: