Voltar para notícias

Negociações por Nino esbarram em impasse com Zenit, diz presidente do Flu

Redação Sou Tricolor de Coração
Negociações por Nino esbarram em impasse com Zenit, diz presidente do Flu

O presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, expressou dificuldades nas negociações para trazer o zagueiro Nino de volta às Laranjeiras. As exigências do Zenit, incluindo valores e forma de pagamento, são os principais entraves. Enquanto isso, o elenco tricolor desfruta de um merecido descanso antes de retomar os trabalhos no CT Carlos Castilho.

Em meio a um clima de expectativa, o presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, trouxe atualizações sobre a negociação com o zagueiro Nino. O dirigente revelou que, apesar dos esforços tricolores, as tratativas com o Zenit de São Petersburgo enfrentam sérias dificuldades. Após receber uma contraproposta que não agradou aos russos, o Tricolor das Laranjeiras se vê diante de um impasse quanto ao valor e ao formato de pagamento sugeridos pelo clube europeu.

Montenegro, que participou ao vivo do "Setor Sul Podcast", destacou que o Fluminense tem dois grandes desafios. "Nossa proposta não foi aceita e o clube russo manteve sua pedida inicial, que está fora do nosso alcance financeiro. Além disso, embora Nino tenha um carinho declarado pelo Flu, ele ainda prioriza sua permanência na Europa," explicou o presidente.

O desejo de Nino de retornar ao Brasil já é conhecido, e ele tem um entendimento com o Flu. No entanto, o Zenit permanece inflexível. Embora o Fluminense tenha sido autorizado a negociar, as exigências russas continuam a ser um obstáculo considerável. O Zenit requer um valor superior ao inicialmente oferecido pelo Tricolor e um fluxo de pagamentos mais breve, o que complica ainda mais a situação.

Essa não é a primeira vez que o Fluminense enfrenta dificuldades em concluir negociações devido a exigências de pagamento. Com o caixa apertado, o clube costuma parcelar transações ao longo de períodos mais longos, mas essa prática tem gerado atritos, especialmente quando o vendedor exige pagamentos mais rápidos ou uma grande parcela inicial.

Enquanto as negociações se desenrolam, o elenco tricolor está em período de descanso após o encerramento do primeiro semestre com a partida contra o Cruzeiro no Mineirão. As férias dos jogadores vão até 22 de junho, quando se reapresentam no CT Carlos Castilho para a sequência da temporada. Durante esse intervalo, a comissão técnica planeja uma intertemporada no Rio de Janeiro, focada em aprimoramentos físicos, técnicos e táticos, com a possibilidade de até dois amistosos, cujos adversários e datas ainda estão em definição.

Escrito por

Redação Sou Tricolor de Coração

Compartilhar: