Voltar para notícias

Fluminense tenta, mas não supera proposta do Palmeiras por Arias

Redação Sou Tricolor de Coração
Fluminense tenta, mas não supera proposta do Palmeiras por Arias

O Fluminense se esforçou para trazer de volta Arias, mas não conseguiu superar a oferta do Palmeiras. Apesar do empenho, a proposta de 20 milhões de euros foi insuficiente para convencer o Wolverhampton, mantendo o foco no planejamento financeiro do clube.

O Fluminense chegou perto, mas não conseguiu atravessar as negociações do Palmeiras para repatriar Arias, ídolo tricolor. Em uma tentativa arrojada, a diretoria paralisou as tratativas com Denis Bouanga para apresentar uma oferta ao colombiano. A proposta de 20 milhões de euros (R$ 123 milhões) foi o máximo que o Flu pôde oferecer sem comprometer o planejamento da temporada, mas ainda assim não foi suficiente para convencer o Wolverhampton.

A decisão de não cobrir a oferta do Palmeiras, que chegou a 25 milhões de euros, foi tomada com os pés no chão. Mesmo que o Flu tivesse igualado a proposta financeira, a necessidade de igualar as condições de pagamento parcelado oferecidas pelo Palmeiras colocaria em risco a saúde financeira do clube. A diretoria tricolor priorizou a responsabilidade fiscal, ciente dos compromissos a serem honrados.

Os dirigentes ainda tentaram usar a relação próxima com Arias para atrair o jogador de volta ao clube do coração. O apelo incluiu relembrar a ligação do colombiano com a torcida tricolor e a promessa feita de que, ao retornar ao Brasil, vestiria novamente a camisa do Flu. Contudo, o apelo emocional não foi suficiente para mudar a decisão do atleta, que se despede mais uma vez do Fluminense.

Arias havia deixado o Tricolor em julho de 2025, buscando realizar o sonho de jogar em uma grande liga europeia. A atual situação do Wolverhampton, com risco iminente de rebaixamento, acabou por influenciar a decisão de Arias de voltar ao Brasil, temendo ficar fora da convocação colombiana para a Copa do Mundo. O rebaixamento também significaria uma drástica redução em seu salário.

Apesar da tentativa frustrada de repatriar Arias, o Fluminense segue firme em seu planejamento financeiro, com o foco ajustado na construção de um elenco forte e competitivo para a temporada, sempre respeitando suas limitações orçamentárias.

Escrito por

Redação Sou Tricolor de Coração

Compartilhar: