Voltar para notícias

Fluminense se prepara com força total para o clássico carioca

Redação Sou Tricolor de Coração
Fluminense se prepara com força total para o clássico carioca

O Fluminense inicia a semana com o elenco completo e foco total no primeiro clássico do ano contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Com elenco unificado nos treinos, o Tricolor das Laranjeiras também está atento às condições médicas dos jogadores, visando um bom desempenho nas primeiras partidas da temporada.

O Fluminense entra em um momento decisivo neste início de temporada, preparando-se para encarar o primeiro grande desafio de 2026: o clássico contra o Flamengo, marcado para domingo (25), pelo Campeonato Carioca. O embate não apenas carrega o peso de um duelo tradicional, mas também será a estreia do elenco principal, que se reapresentou no dia 8 deste mês.

A partir desta segunda-feira (19), o Tricolor das Laranjeiras unifica sua programação de treinos. Anteriormente divididos em grupos, agora todos os jogadores treinarão juntos, sob o comando de Maxi Cuberas, que terá à disposição todo o plantel para focar no Fla-Flu e na estreia do Brasileirão, que acontece três dias depois, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Luis Zubeldía, que está em recuperação de uma angioplastia realizada no dia 10, mantém contato diário com a comissão técnica. Existe a expectativa de que o treinador esteja presente no clássico, uma vez que terá completado o tempo necessário para sua recuperação.

Antes do aguardado confronto, o Fluminense ainda enfrenta o Nova Iguaçu na quinta-feira (22), às 21h30, no Luso Brasileiro. Essa partida será uma oportunidade para que os jogadores do "grupo 1" mostrem seu valor e busquem mais espaço ao longo da temporada.

Atualmente, o Fluminense soma uma vitória e uma derrota, acumulando três pontos no Campeonato Carioca e ocupando a quarta colocação. A equipe está empatada em pontos com o Bangu (3º) e o Sampaio Corrêa (5º), e apenas um ponto atrás do Vasco (2º). O Volta Redonda lidera o Grupo A com 100% de aproveitamento, enquanto a Portuguesa está na lanterna com um ponto.

O elenco do Fluminense, que já enfrenta alguns desafios médicos, viu Germán Cano sofrer uma lesão no menisco do joelho direito. Cano passou por uma artroscopia e terá um período de recuperação de 45 dias. Ganso, com uma torção leve no tornozelo, não preocupa a equipe médica. John Kennedy, por outro lado, poderá ser mais uma baixa após sofrer uma entrada dura na partida contra o Boavista, sendo substituído em dores e saindo do estádio de muletas.

João Lourenço, promovido da base para a pré-temporada, fraturou o quinto metatarso e passou por cirurgia, com previsão de retorno em quatro semanas. Além disso, Terans, recém-chegado de empréstimo do Peñarol, iniciou tratamento para problemas no Tendão de Aquiles no CT Carlos Castilho.

Com muitos desafios pela frente, o Fluminense segue firme na busca por um início de temporada positivo, focando em cada detalhe para brilhar em campo.

Escrito por

Redação Sou Tricolor de Coração

Compartilhar: