Voltar para notícias

Canobbio quebra jejum de gols tricolores em Copas do Mundo

Redação Sou Tricolor de Coração
Canobbio quebra jejum de gols tricolores em Copas do Mundo

Agustín Canobbio, do Fluminense, marcou pelo Uruguai na Copa do Mundo de 2026, encerrando um jejum de 12 anos sem gols de jogadores do clube no torneio. Desde Fred, em 2014, um tricolor não balançava as redes em Mundiais.

A torcida tricolor tem motivos para comemorar: Agustín Canobbio, atacante do Fluminense, fez história ao marcar o segundo gol do Uruguai na vitória sobre Cabo Verde, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2026. Este gol não apenas ajudou os Celestes a garantir a vitória, mas também encerrou um jejum de 12 anos sem gols de jogadores do Fluminense em Mundiais. A última vez que isso ocorreu foi em 2014, quando Fred, então ídolo tricolor, balançou as redes para a Seleção Brasileira na vitória contra Camarões, em plena Copa no Brasil.

Ficamos sem representantes tricolores nas Copas de 2018 e 2022, mas 2026 trouxe um novo capítulo para o clube das Laranjeiras. Canobbio foi convocado pelo Uruguai e, ao marcar contra Cabo Verde, reviveu a tradição do Fluminense em Copas do Mundo. Além disso, este foi o primeiro gol de um estrangeiro do Flu em Mundiais desde 1986, quando Romerito marcou pelo Paraguai contra o México.

A presença de Canobbio no torneio e seu gol emblemático fortalecem ainda mais a conexão do Fluminense com a história do futebol mundial, mostrando que o Tricolor Carioca continua a ter um impacto significativo nos grandes palcos do esporte.

Escrito por

Redação Sou Tricolor de Coração

Compartilhar: