Voltar para notícias

Maxi Cuberas assume comando do Fluminense na ausência de Zubeldía

Redação Sou Tricolor de Coração
Maxi Cuberas assume comando do Fluminense na ausência de Zubeldía

Com Luis Zubeldía afastado por 15 dias após uma cirurgia no coração, o Fluminense será comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas. Conhecido por sua expertise defensiva, Cuberas, junto de Marcão, tem a missão de manter o espírito competitivo do Tricolor.

A ausência temporária do técnico Luis Zubeldía, que se recupera de uma cirurgia no coração, abre espaço para Maxi Cuberas assumir o comando do Fluminense pelos próximos 15 dias. O auxiliar técnico, que acompanha Zubeldía desde os tempos de Racing em 2012/13, traz consigo uma bagagem vasta no futebol sul-americano e europeu, tendo trabalhado em clubes como LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés, Cerro Porteño, Lanús, São Paulo e agora no Flu.

Com 52 anos, Cuberas já teve a oportunidade de comandar o São Paulo em ocasiões em que Zubeldía esteve suspenso, mas essa será sua primeira experiência à frente do Fluminense. Ex-zagueiro e volante, o argentino traz um olhar detalhado para a parte defensiva da equipe, funcionando como um pilar da comissão técnica que se uniu a Zubeldía em sua chegada ao clube. Ele estará ao lado de Marcão, assistente fixo do Flu, e Carlos Gruezo, responsável pelas jogadas de bola parada.

A tarefa agora é manter o time afiado para a sequência da temporada. "Nos apresentamos no dia 2 de janeiro para já iniciar os trabalhos, especialmente com um calendário apertado devido à Copa do Mundo. Estamos bem preparados e sabemos da importância de iniciar bem, ratificando os conceitos que o Mister Zubeldía implementou", comentou Cuberas sobre a preparação do time.

Zubeldía deve retomar suas funções em 25 de janeiro, data da estreia do Fluminense contra o Flamengo pela Taça Guanabara. No entanto, ainda não está confirmado seu retorno à beira do campo para este clássico ou se ele estará presente apenas na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio. Até lá, Maxi Cuberas e sua equipe têm a responsabilidade de manter o Tricolor no caminho das vitórias.

Escrito por

Redação Sou Tricolor de Coração

Compartilhar: