Jan 22, 2025
O Fluminense oficializou a contratação do lateral-esquerdo Renê, de 32 anos, que estava no Internacional. Livre no mercado após não renovar com o Colorado, o jogador assinou contrato de dois anos com o Tricolor das Laranjeiras.
Renê chega para ocupar a vaga deixada por Diogo Barbosa, que não renovou com o Flu e acertou sua transferência para o Fortaleza. Apesar de receber propostas de outros clubes da Série A, a oferta do Fluminense se destacou tanto pelo aspecto financeiro quanto pelo atrativo de disputar o Mundial de Clubes.
— Estou muito feliz e motivado. O Fluminense é um grande clube, com uma temporada desafiadora pela frente, mas cheia de objetivos importantes. Fui muito bem recebido e já estou me ambientando. Agradeço a todos e espero ser muito feliz aqui com essa camisa tão pesada — afirmou Renê ao site oficial do clube.
Experiência e equilíbrio no elenco
A contratação de Renê reflete a estratégia do Fluminense de manter um equilíbrio entre juventude e experiência no elenco. Nas laterais, o clube conta com Samuel Xavier, de 34 anos, e Guga, de 25, na direita; enquanto na esquerda, Gabriel Fuentes, de 27, e agora Renê, de 32, compõem as opções do setor.
O técnico Mano Menezes foi um dos grandes entusiastas da chegada de Renê. Tendo trabalhado com o jogador no Internacional, Mano deu ótimas recomendações e acredita que ele será uma peça importante para a equipe.
— Podem esperar de mim muita garra, coragem para jogar e dedicação dentro de campo. Foi isso que me trouxe até aqui. Quero ser campeão e fazer a torcida muito feliz. Vou dar o meu melhor com essa camisa — prometeu Renê.
Trajetória no Internacional
Renê chegou ao Internacional em 2022 e rapidamente se consolidou como titular na lateral-esquerda. Ao longo de sua passagem, disputou 123 partidas, marcou dois gols e se destacou como um dos atletas mais regulares do elenco. Sua experiência será crucial para o Fluminense em 2025, ano em que o clube terá importantes desafios no cenário nacional e internacional.
soutricolordecoracao.com.br